Goiânia, 15/01/2026
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Com novas filiações, Mobiliza mira duas cadeiras na Assembleia em 2026

30/11/25

O Mobiliza movimenta sua estrutura interna para ampliar a presença na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a partir de 2026. A sigla filiou nas últimas semanas novos quadros e definiu como prioridade a construção de uma chapa que permita eleger ao menos dois deputados estaduais no próximo pleito.

Entre os nomes confirmados está Carlos Júnior, que é ex-chefe de gabinete da deputada federal Silvye Alves. Ele ingressou no partido com o objetivo de disputar o mandato estadual. Outro reforço é o ex-deputado Sérgio Bravo, que também se filiou ao Mobiliza.

Além deles, o advogado Jaroslaw Daroszwski aparece como opção para compor a lista de candidatos ao Legislativo estadual.

Embora o presidente da sigla em Goiás seja Reginaldo Melo, a articulação política e a organização partidária estão concentradas em seu filho, o empresário Rodrigo Melo, diretor da Assembleia Legislativa e sócio de uma rede de sanduicherias. Rodrigo é apontado por integrantes da legenda como o responsável por conduzir a estratégia eleitoral.

Segundo uma fonte ouvida pelo jornal Opção, o plano é montar uma chapa competitiva com perfil de renovação e capilaridade regional. Como indicam os bastidores, o Mobiliza avalia que o cenário eleitoral pode favorecer partidos médios e pequenos que consigam atrair lideranças locais e construir alianças operacionais no interior.


·

2026. Voz de Goiás. Direitos reservados.