13/12/25
O vereador e 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (MDB), afirmou na quinta-feira (11/12) que utilizou de forma equivocada uma palavra durante discussão com a vereadora Aava Santiago (PSDB). O episódio ocorreu na Comissão de Finanças, Orçamento e Economia (CFOE), durante debate sobre a abertura de crédito adicional de R$ 21 mil para despesas relacionadas a uma parceria público-privada (PPP).
Segundo Anselmo, houve uma substituição indevida do termo correto no momento da fala. Conforme explicou, ele pretendia usar a palavra “emocional”, mas acabou empregando “hormonal” durante a discussão registrada na última quarta-feira (10/12).
A justificativa foi apresentada em plenário após manifestação do vereador Sanches Federal (PP). Anselmo afirmou que o episódio se resumiu a uma falha de expressão. “Eu sou farmacista e acabei de sair de uma pauta em que o assunto era aquele, estava discutindo aquele tema. Troquei ‘emocional’ pelo outro nome e isso já foi desfeito”, disse o vereador.