Goiânia, 15/01/2026
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Major Vitor Hugo apresenta balanço do primeiro ano de mandato na Câmara de Goiânia

20/12/25

O vereador Major Vitor Hugo (PL) fez um balanço do primeiro ano de mandato na Câmara Municipal de Goiânia e avaliou o período como marcado por agenda intensa e foco em resultados. “Foi um ano bem corrido, de muito empenho e dedicação para entregar resultados concretos à população”, afirmou.

Entre os pontos destacados, o parlamentar citou a aprovação recente de três projetos de lei de sua autoria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo ele, parte das propostas já se transformou em lei, enquanto outras tiveram aprovação definitiva e aguardam sanção do prefeito.

Uma das iniciativas apontadas como prioridade é a lei que institui multa de R$ 400 para quem for flagrado usando drogas entorpecentes em vias públicas da capital. “É uma medida que busca trazer mais ordem, segurança e respeito aos espaços públicos”, disse. O texto prevê que, em caso de reincidência no prazo de 12 meses, o valor seja elevado para R$ 800.

O vereador também mencionou outras normas já sancionadas, entre elas as que tratam da transparência em contratos de aluguel firmados pela prefeitura; da obrigatoriedade de os monitores de caixas de supermercados ficarem voltados ao consumidor, permitindo o acompanhamento do registro das compras; e da garantia de apoio psicossocial prioritário a mães, pais e crianças com transtorno do espectro autista (TEA).

Entre os projetos aprovados em definitivo e ainda pendentes de apreciação do Executivo municipal, estão uma proposta que regulamenta operações de carga e descarga em Goiânia, com o objetivo de organizar o trânsito e a circulação de mercadorias, e um projeto voltado ao combate à adulteração de bebidas, com foco na prevenção da contaminação por metanol.

No balanço das atividades legislativas, Major Vitor Hugo citou a realização de sessões solenes em homenagem a grupos da cidade e audiências públicas para ouvir a população. “Promovemos debates importantes sobre temas sensíveis, como a situação de mulheres vítimas de violência, as demandas das famílias de crianças com autismo e o futuro de Goiânia diante da chegada dos carros elétricos”, afirmou.

O parlamentar lembrou ainda que foi o vereador mais votado na última eleição, com quase 16 mil votos, e disse que o resultado amplia a responsabilidade de prestar contas. “Quem recebe essa confiança precisa mostrar trabalho”, afirmou. Ele apresentou a prestação de contas do mandato em evento com mais de 200 pessoas.

Segundo o vereador, o reconhecimento do trabalho extrapola o âmbito municipal. Ele citou levantamento do instituto Paraná Pesquisas que o coloca em empate técnico para o Senado com o deputado federal Gustavo Gayer e o senador Vanderlan Cardoso, apesar de não se declarar pré-candidato. “Sempre digo que não é o cargo que dignifica o homem, é o homem que dignifica o cargo”, concluiu.

 


·

2026. Voz de Goiás. Direitos reservados.