20/12/25
O ex-presidente do Goiás Esporte Clube, Raimundo Queiroz, está de volta ao futebol profissional. Após um período afastado da gestão esportiva, dedicado à atuação política e ao setor de mineração, o dirigente assumirá em 2026 o cargo de CEO do Palmas Futebol e Regatas. A nova função marca o retorno de um gestor com passagem relevante por clubes do cenário nacional.
No comando do Goiás, Raimundo Queiroz esteve à frente de momentos importantes da história do clube. Durante sua gestão, o Esmeraldino conquistou os títulos do Campeonato Goiano em 2003 e 2006 e alcançou, em 2006, a Copa Libertadores da América, encerrando a competição com a nona melhor campanha geral. O feito segue como uma das principais referências do futebol goiano em torneios internacionais.
Além do Goiás, Raimundo acumulou experiências administrativas em outros clubes do país, como Vitória, Santa Cruz e Criciúma, com trajetória marcada pela valorização das categorias de base e pela revelação de atletas.
No novo desafio, o dirigente encontra um clube em processo de reorganização. O Palmas vive um momento de transição após conquistar, de forma inédita, a Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense e iniciar a preparação para disputar a elite estadual. Em entrevista ao portal Mais Goiás Esporte, Raimundo explicou os motivos que o levaram a aceitar o convite.
“Eu recebi uma proposta de uma parceria com o Palmas, que hoje está numa situação difícil, porque falta uma certa estrutura, mas, na verdade, é um clube que tem um nome, é o clube da cidade, da capital, onde todo torcedor torce para ele. E me convidaram e eu resolvi aceitar, porque eu estou me sentindo bem, já sentindo dentro de uma certa realidade confortável para aceitar esse desafio”.
O dirigente afirmou que os trabalhos já começaram nos bastidores e confirmou a definição do comando técnico para a próxima temporada.
“Eu estou animado, não posso falar muito do Palmas ainda, porque cheguei aqui esse final de semana, ou seja, na segunda-feira, no início da semana. Já começamos o trabalho, já fizemos contratação de treinador, que está para chegar em Palmas, que é o Arnaldo Lira, preparador físico, os demais membros da comissão é daqui, tem já uma boa quantia de jogadores pontualmente escolhidos, jovens, para iniciar a Série A do Campeonato Tocantins”, concluiu.