Goiânia, 15/01/2026
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Adib Elias ataca Marconi e diz que Goiás não pode voltar ao tempo dos camburões

22/12/25

O secretário de Estado de Infraestrutura, Adib Elias, voltou a subir o tom contra o ex-governador Marconi Perillo e as gestões tucanas em Goiás. Durante agenda com o setor produtivo, nesta terça-feira (16), para a assinatura do contrato de pavimentação da GO-147, Adib afirmou que o Estado “não pode voltar ao tempo dos camburões e de promessas como o trem-bala que nunca saiu do papel”.

Adib tem intensificado as críticas ao PSDB e cobrado posicionamento mais firme da base governista. Segundo ele, o grupo aliado precisa reagir às tentativas de reescrever o passado e defender a atual gestão, que classifica como a mais bem avaliada do país.

Em discurso duro, o secretário usou metáforas para atacar adversários políticos. “Não podemos trocar a oportunidade de continuar sendo feliz. O outro lado é o da mentira, do atraso, da vergonha, e dos camburões que nós vimos tantas vezes”, declarou, em referência direta às gestões anteriores.

Adib também vinculou as críticas ao debate eleitoral que começa a se desenhar para 2026, afirmando que a retomada de discursos do passado representa risco de retrocesso institucional e administrativo. Para o secretário, o contraste entre o atual cenário fiscal e de investimentos do Estado e o período das administrações tucanas é evidente, sobretudo na capacidade de execução de obras, equilíbrio das contas públicas e retomada da credibilidade junto a investidores e ao setor produtivo.

No evento promovido pelo Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Adib ainda relembrou episódios que marcaram os governos tucanos, como denúncias de corrupção, a prisão de Marconi Perillo, o colapso fiscal que deixou o Estado com cerca de R$ 6 bilhões em dívidas, folhas salariais atrasadas e apenas R$ 11 milhões em caixa, além de obras paralisadas e promessas não cumpridas. “Quem aqui andou no trem-bala do Marconi? Quem não lembra do lago prometido em Bela Vista?”, questionou, ao citar também casos de compras públicas com valores muito acima do mercado.


·

2026. Voz de Goiás. Direitos reservados.