25/12/25
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou nesta segunda-feira (22) que há “falta de autoridade moral para governar o país”. A declaração foi feita durante entrevista ao Bom Dia Goiás, exibido pela TV Anhanguera, afiliada da TV Globo.
Embora não tenha citado nominalmente o presidente Lula (PT), Caiado fez críticas diretas ao atual cenário político nacional e afirmou que pretende entrar no debate presidencial. Segundo o governador, falta coragem, liderança e autoridade moral para conduzir o país.
Ele ainda reafirmou que será candidato à Presidência da República e disse confiar na própria experiência administrativa. “Serei candidato à Presidência da República, e se Deus e o povo brasileiro me derem essa chance, você pode ter certeza que eu sei como governar”, afirmou.
Durante a entrevista, Caiado também direcionou críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), ao avaliar os resultados das gestões petistas no governo federal. De acordo com o governador, o Brasil passou a ser referência negativa na área da segurança pública. “O que foi que progrediu com o PT em cinco mandatos? Bandidagem, facções, criminalidade. O Brasil virou referência nisso”, disse.