31/12/25
Um motociclista desobedeceu a ordem de parada da Polícia Militar e atingiu uma policial durante uma abordagem em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, na noite de quinta-feira (25). A situação ocorreu quando a equipe tentou parar o veículo que trafegava em alta velocidade; o condutor seguiu em frente e acabou atropelando a policial militar Alline Rodrigues Bastos, de 38 anos.
A vítima sofreu ferimentos graves e múltiplas fraturas. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros e a policial foi transportada em uma UTI aérea para o Instituto Ortopédico de Goiânia, onde permanece internada em estado grave.
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o motorista da motocicleta apresentava sinais de embriaguez, recusou-se a fazer o teste do bafômetro e resistiu à prisão. Ainda durante o trajeto até a delegacia, ele quebrou o vidro da viatura policial, agravando a situação.
A Polícia Civil informou que o homem foi preso em flagrante e deve responder por tentativa de homicídio, direção perigosa, resistência à prisão e dano ao patrimônio público. A ocorrência segue em investigação enquanto as autoridades acompanham o estado de saúde da policial atingida.