08/01/26
A secretária de Governo de Goiânia, Sabrina Garcez, responsável pela articulação política do Paço Municipal, saiu em defesa da gestão do prefeito Sandro Mabel (UB) diante das recentes tensões com a Câmara Municipal. Em entrevista publicada pelo jornal O Popular nesta quinta-feira (08), a auxiliar admitiu que o diálogo com os vereadores precisa evoluir, mas descartou a existência de uma crise institucional.
Sabrina atribuiu o atual cenário a um "processo de conhecimento" e adaptação dos parlamentares ao perfil de gestão de Mabel em seu primeiro ano de mandato. Ela ressaltou que a comunicação entre os Poderes é uma via de mão dupla e que a gestão está aberta a aperfeiçoar essa relação.
"O Romário [Policarpo], além de ser um amigo, é uma referência para mim. Se na visão dele é necessário melhorar o diálogo, nós vamos fazê-lo", afirmou a secretária, referindo-se ao presidente da Casa.
Sobre o ritmo de pagamento das emendas impositivas — principal ponto de reclamação dos vereadores —, Garcez garantiu que não houve ordem do prefeito para cancelamentos. Segundo ela, os atrasos pontuais devem-se a questões técnicas das instituições beneficiadas e que o fluxo de pagamentos será mantido com transparência.
A secretária também contabilizou o tamanho da sustentação política de Mabel, afirmando que a base aliada conta atualmente com um grupo sólido de "24 a 25 vereadores".
Sabrina Garcez foi enfática ao comentar a postura de vereadores de oposição, como o ex-líder de governo Igor Franco (MDB), que prometeu uma postura rígida contra o Paço. "A nossa resposta é com trabalho. Existe muito debate de 'fulanização', de tentar desacreditar o prefeito como pessoa. A gente não vai descer nesse nível", rebateu.
Projetando o ano de 2026, a secretária revelou que o foco da prefeitura será a entrega de obras de infraestrutura e drenagem. Entre as prioridades enviadas à Câmara, destacam-se a revisão da Lei das Calçadas e projetos voltados para a contenção de alagamentos (bacias de detenção), visando fortalecer as bases dos parlamentares parceiros através de entregas efetivas à população.