14/01/26
O vereador por Goiânia Coronel Urzêda (PL) afirmou nesta segunda-feira (12) que o deputado federal Professor Alcides não permanecerá no Partido Liberal para a disputa eleitoral de 2026. Segundo o parlamentar municipal, a decisão já estaria definida e teria o aval da presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro.
A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal da Sucesso, da Rádio Sucesso FM, apresentado pela jornalista Ravena Carvalho. Urzêda afirmou que a saída de Alcides ocorrerá pela janela partidária e negou a possibilidade de expulsão formal. A insatisfação de Michelle Bolsonaro estaria relacionada às acusações de assédio a menores de idade atribuídas ao deputado, que nega todas as denúncias.
A fala do vereador ocorre uma semana após posicionamento semelhante do também vereador por Goiânia, Oseias Varão. Em participação no programa Cenário Político, da TV Capital, Varão declarou que, no entendimento da maioria das lideranças partidárias, Alcides não deve permanecer nos quadros do PL.
Nos bastidores, a tendência apontada é que o deputado federal se filie ao PSDB, do ex-governador Marconi Perillo, para a disputa eleitoral deste ano.