Goiânia, 11/02/2026
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Aava Santiago deixa PSDB de Marconi e se filia ao PSB em ato com Alckmin

11/02/26

A vereadora mais votada de Goiânia, Aava Santiago, oficializou nesta terça-feira (10) sua saída do PSDB, partido liderado em Goiás pelo ex-governador Marconi Perillo, e se filiou ao PSB em um ato político com presença de lideranças nacionais da legenda. A migração é interpretada por aliados e adversários como mais um reflexo do enfraquecimento do PSDB no estado, sigla que vem perdendo quadros e espaço político nos últimos anos sob a condução de Marconi.

Participaram da cerimônia o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o presidente nacional do PSB, João Campos, a deputada federal Tabata Amaral e a deputada estadual por São Paulo Marina Helou. A presença das lideranças deu caráter político ao ato e sinalizou que o partido pretende projetar Aava para além do cenário municipal, inserindo seu nome nas articulações nacionais da sigla.

Nos bastidores, dirigentes avaliam que a filiação representa mais do que a entrada de um quadro competitivo em Goiás. Aava é vista internamente como um nome com potencial de diálogo em pautas de alcance nacional, como saúde mental, participação feminina na política e redução de desigualdades, além de capacidade de interlocução com jovens, mulheres e o eleitorado evangélico.

Para o PSB, a chegada da vereadora também integra um movimento de renovação da legenda no estado e de fortalecimento das chapas proporcionais para 2026. Lideranças locais afirmam que a prioridade é ampliar a bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, em sintonia com a estratégia nacional do partido de expandir sua representação no Congresso.


·

2026. Voz de Goiás. Direitos reservados.