Goiânia, 12/02/2026
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Justiça aceita denúncia e vereador de Urutaí vira réu por estupro de estagiária

12/02/26

O vereador de Urutaí Éder Alberto Jorge Pimenta se tornou réu por estupro após a 2ª Vara Criminal da Comarca de Pires do Rio aceitar denúncia apresentada pelo Ministério Público de Goiás.

Segundo a denúncia, o crime teria ocorrido na manhã de 24 de novembro de 2025, em um motel às margens da GO-020, em Pires do Rio. O MP sustenta que o parlamentar teria usado o cargo e a posição hierárquica para constranger a vítima, uma estagiária que atuava no setor de marketing da Câmara Municipal.

Ainda conforme o MP, há elementos que sustentam a acusação, como exame de corpo de delito e depoimentos, além de um áudio citado na peça. Após a formalização da denúncia, a Câmara retirou Éder da presidência e a Polícia Civil o indiciou.

A promotora Ana Roberta Ferreira Fávaro pediu à Justiça indenização mínima de R$ 100 mil por danos morais e também a decretação da perda do cargo de vereador, com base no artigo 92 do Código Penal.

Procurada, a defesa afirmou, por meio do advogado Marcelo Godoi, que o recebimento da denúncia não significa condenação e que o caso marca o início do processo judicial, no qual serão adotadas as medidas cabíveis.


·

2026. Voz de Goiás. Direitos reservados.