13/02/26
Após a primeira reunião com o senador Vanderlan Cardoso desde sua filiação ao PSD, o governador Ronaldo Caiado sinalizou que trabalha para construir um entendimento com o parlamentar e mantê-lo na base governista no período eleitoral. Apesar de ainda não haver acordo fechado, — mesmo com a intermediação do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab — Caiado afirmou que a conversa foi “produtiva” e que pretende dar sequência às tratativas.
A reunião com Kassab e Vanderlan ocorreu em São Paulo, na segunda-feira (9). Em seguida, Caiado disse que deve promover novos encontros com o senador e que quer recebê-lo também no Palácio das Esmeraldas para discutir o cenário político em Goiás.
“O assunto não se encerra numa reunião. Terão outras reuniões que farei com o senador Vanderlan. Quero recebê-lo também no palácio, conversar sobre o processo político no estado de Goiás. Tenho muito respeito pela posição e pelo trabalho do senador”, afirmou o governador, durante agenda no Hemocentro, em Goiânia.
No discurso, Caiado reforçou a ideia de conciliação e afastou a hipótese de rompimento. Segundo ele, o objetivo é preservar a unidade do grupo e ampliar a capacidade de articulação. “É tentar o máximo possível conciliar para fazer uma política de resultados. Nunca trabalhei numa tese de rupturas, de dissidências. Sempre trabalho para construir em Goiás um estado referência em todas as áreas e também na política”, declarou.
Questionado sobre a permanência de Vanderlan no partido, Caiado respondeu que considera o senador uma liderança e disse que pretende “aglutinarmos mais forças e mais lideranças”. “Não tenho pretensão de chegar ao partido de uma forma a excluir pessoas. Reconheço o trabalho dele no Senado Federal. A partir daí é a gente conciliando as coisas”, completou.