15/02/26
O corpo de Benício Araújo Machado, de 8 anos, foi sepultado neste sábado (14/2) no Cemitério Avenida da Saudade, em Itumbiara, no sul de Goiás. O menino morreu na sexta-feira (13/2), após ser baleado pelo próprio pai, Thales Naves Alves Machado, que atirou contra os dois filhos antes de tirar a própria vida.
O velório ocorreu na residência do avô materno, o prefeito Dione Araújo, e reuniu familiares e amigos. Imagens da despedida mostram parentes emocionados conduzindo o caixão, coberto por uma coroa de flores. A mãe das crianças acompanhou a cerimônia e deixou o local abalada.
O irmão mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, também foi sepultado no mesmo cemitério. Ele morreu no dia do crime, na quarta-feira (11/2), assim como o pai. Benício permaneceu internado por dois dias em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do hospital estadual da cidade, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na residência da família. A mãe estava em viagem. Parentes souberam da situação após uma publicação em tom de despedida feita pelo secretário nas redes sociais, depois apagada. Horas antes do crime, ele havia divulgado um vídeo ao lado dos filhos com a legenda: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.
A investigação está sob responsabilidade do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara. Em nota, a corporação informou que o episódio é tratado como duplo homicídio seguido de autoextermínio. Até o momento, não há indícios de participação de outras pessoas.