15/02/26
O líder do MDB em Rio Verde, Manuel Cearense, declarou que trabalha com três objetivos para as eleições de 2026. Segundo ele, a prioridade é eleger Daniel Vilela ao governo de Goiás. “Eu e Daniel somos parceiros no MDB. Por minha experiência com campanha, arrisco a dizer que ele será eleito no primeiro turno, quaisquer que sejam os adversários. Marconi Perillo, do PSDB, Wilder Morais, do PL, e Edward Madureira, do PT, não são páreos para o nosso pré-candidato”, afirmou ao jornal Opção.
O emedebista também disse que o ex-prefeito Paulo do Vale será candidato a deputado estadual. “Segundo, Rio Verde e todo o Sudoeste vão eleger o ex-prefeito Paulo do Vale para deputado estadual.” Cearense rebateu rumores de que o ex-prefeito não disputaria o pleito. “Aqueles que amam perder em Rio Verde espalham que não será candidato a deputado. Lorota pura. Paulo será candidato e obterá, pode anotar, a maior votação da história do município e, até, do Sudoeste goiano.”
De acordo com Manuel Cearense, Paulo do Vale atua na articulação regional e mantém diálogo com municípios do Sudoeste e de outras regiões. “Paulo do Vale está pronto para disputar o mandato de deputado. Por isso trabalha em todo o Sudoeste e em vários municípios de outras regiões. O ex-prefeito é a maior liderança política do Sudoeste e trafega por todas as cidades da região. É sério, responsável e faz política com os pés no chão. Pensa e age sempre em defesa do desenvolvimento de Rio Verde, do Sudoeste e de Goiás. Por sinal, quando Rio Verde cresce e se desenvolve puxa junto o Sudoeste”, declarou.
Como terceiro objetivo, Cearense citou a eleição do deputado estadual Lucas do Vale para a Câmara Federal. “Terceiro, vamos eleger o deputado estadual Lucas do Vale para deputado federal.” Ele destacou ainda a sucessão municipal em 2024. “Tanto que, na disputa pela Prefeitura de Rio Verde, em 2024, bancou um jovem, o médico Wellington Carrijo, para sua sucessão. Wellington derrotou o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás Lissauer Vieira com mais de 60% dos votos válidos. Lucas do Vale também é jovem”, disse.
Sobre a oposição, o emedebista afirmou que não há liderança equivalente em Rio Verde. “Lissauer Vieira obteve pouco mais de 20% dos votos de Rio Verde na disputa pela Prefeitura de Rio Verde, o que prova que não é líder no município. Para deputado estadual, a tendência é que obtenha uma votação pífia.”