Goiânia, 19/02/2026
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Peão de 23 anos morre após cair de boi e ser pisoteado

19/02/26

Um peão de 23 anos morreu após cair de um boi e ser pisoteado durante uma competição em uma fazenda de Amorinópolis, no oeste de Goiás. Leandro Pereira de Andrade foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iporá, mas não resistiu. O caso é investigado pela Polícia Civil.

O delegado Ramon Queiroz, responsável pela apuração, afirmou que testemunhas ainda serão ouvidas e que a suspeita inicial é de que o episódio tenha ocorrido em um rodeio entre amigos. “Vamos tentar aprofundar se ele estava treinando sozinho ou se era uma espécie de competição que estava sendo feita sem segurança nenhuma”, disse o delegado.

Segundo o registro feito na delegacia de Iporá, Leandro deu entrada na UPA com dores depois de o animal ter pisado no tórax. A direção da unidade relatou à polícia diagnósticos de “parada cardíaca não especificada, pneumotórax não especificado e traumatismo de fígado ou vesícula biliar”.

A Polícia Científica informou que a causa da morte foi “choque hemorrágico por trauma abdominal e torácico com laceração hepática”.


·

2026. Voz de Goiás. Direitos reservados.