Goiânia, 22/02/2026
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Caiado diz que filiação de Ana Paula ao PL não teve motivação política

21/02/26

O governador Ronaldo Caiado (PSD) afirmou nesta sexta-feira (20/2) que foi surpreendido pela filiação da advogada Ana Paula Rezende ao PL e pelo anúncio de sua pré-candidatura a vice-governadora na chapa do senador Wilder Morais. A declaração ocorreu no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), após a posse da desembargadora Laura Maria Ferreira Bueno.

Segundo Caiado, a decisão não teria origem política. “O que me sinalizaram é que foi muito mais uma decisão empresarial - dentro daquilo que chegou até a mim como informação, ou seja, um acordo empresarial do esposo (de Ana Paula) com o Wilder, nessa parte de condomínios, essa área de ampliação dessas áreas de condomínio e tudo isso”, disse.

O governador declarou que considerou “inimaginável” a mudança partidária. Para ele, a filiação contrasta com a trajetória de Iris Rezende, ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, pai de Ana Paula. Caiado citou críticas feitas por integrantes do PL ao MDB e ao vice-governador Daniel Vilela. “Dizia que não podia aceitar o Daniel (Vilela, vice-governador), porque ele é do MDB e o MDB é ligado ao PT”.

Ao lembrar alianças firmadas por Iris Rezende com o PT durante gestões na Prefeitura de Goiânia, Caiado afirmou que a decisão não se sustenta sob o ponto de vista político. “Então, quer dizer, ela está indo para ser vice de alguém que agride publicamente a história do seu próprio pai. Dizer, sinceramente, num primeiro momento, eu não entendi. Por isso que eu disse a você, foi muito mais um acordo empresarial do que um entendimento político. Porque se fosse prevalecer a parte política, isso não aconteceria”, completou.


·

2026. Voz de Goiás. Direitos reservados.