22/02/26
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), não participou do evento de lançamento da pré-candidatura do senador Wilder Morais ao Governo de Goiás. A ausência foi observada porque Anápolis é o maior município administrado pelo partido no estado. Os vereadores Jean Carlos e Suender Silva, ambos do PL, estiveram presentes.
Com origem política no MDB, legenda que deixou em abril de 2024, Corrêa mantém proximidade com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), que deve assumir o Palácio das Esmeraldas em abril. Desde o ano passado, o prefeito evita agendas de apoio à candidatura de Wilder e defende entendimento entre bolsonaristas e emedebistas.
Aliados afirmam que, além da relação pessoal com Daniel, Corrêa precisa atuar como gestor e depende do governo estadual em pautas administrativas, como a reformulação do transporte coletivo, que prevê subsídio do Estado para reduzir tarifa e melhorar o serviço. Segundo um interlocutor, “Quem o colocou na política foi o Daniel. São parceiros de muito tempo. Márcio deve isso a ele”.
Antes de migrar para o PL, o prefeito integrou apenas o MDB, partido que chegou a presidir em Anápolis por vários anos.