Goiânia, 22/02/2026
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Caiado nega privatização da Saneago ao rebater declaração de Adriana Accorsi

22/02/26

O governador Ronaldo Caiado afirmou na sexta-feira (20/2) que não há plano de privatização da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) e classificou como “fake news” declaração da deputada federal Adriana Accorsi (PT) sobre o tema. A empresa está no centro de discussão sobre a adoção de parceria público-privada (PPP).

Em publicação feita na quarta-feira (18/2), Adriana disse que a estatal será privatizada após a formalização da PPP. Para a parlamentar, terceirização, subdelegação, concessão ou parceria público-privada representam o mesmo tipo de medida, “que é transferir os lucros das tarifas pagas pelo povo para empresas privadas”.

Ao responder nas redes sociais, Caiado afirmou que não haverá venda da companhia nem mudança na estrutura societária. Segundo ele, o Estado seguirá como acionista majoritário e controlador da Saneago. “O que acontecerá é uma parceria público-privada para a universalização do esgotamento sanitário em Goiás. Ou seja, a contratação de parceiros, via edital, para executar parte do serviço. O processo está sendo feito com regras rigorosas, metas e prazos. Tudo dentro da lei. O modelo já foi utilizado em Goiás e teve excelentes resultados”, declarou.

O governador sustentou que a medida busca ampliar o atendimento de esgotamento sanitário no Estado e reforçou que o controle da empresa permanecerá com o poder público.


·

2026. Voz de Goiás. Direitos reservados.