Goiânia, 21/02/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


No Mato Grosso do Sul, Marconi foge de resposta sobre fundo eleitoral para eleição de 2024

09/02/24

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, esteve em Campo Grande para discutir as eleições municipais em Mato Grosso do Sul e por onde tem ido tem deixado apenas rastros de fiasco político. Em entrevista ao Correio do Estado, ele expressou apoio à pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira a prefeito da capital, mas destacou que a cota do Fundo Eleitoral para a campanha do partido no estado ainda não foi definida.

Perillo ressaltou a qualidade de Beto Pereira como candidato, apesar de seu nome ainda não ter emplacado nas pesquisas de preferência. Ele comparou a situação ao caso do ex-governador Reinaldo Azambuja, que venceu eleições mesmo começando com baixa preferência nas pesquisas.

Quanto à definição do Fundo Eleitoral para Mato Grosso do Sul, Perillo mencionou que está em diálogo com o ex-governador Azambuja para estabelecer critérios e valores para cada estado. Destacou a relevância do estado no partido e garantiu que serão feitos esforços para beneficiar merecidamente o PSDB de Mato Grosso do Sul.

Sobre a regra que estabelece contagem dobrada de votos para mulheres e negros, Perillo destacou que o PSDB já lançou candidatas mulheres e candidatos negros em número superior ao exigido por lei em muitos estados e municípios. Ele enfatizou o estímulo para que os diretórios adotem iniciativas semelhantes.

Marconi Perillo revelou que, embora ainda não haja uma meta definida, a intenção é repetir ou superar o número de vereadores e prefeitos eleitos nas últimas eleições municipais, trabalhando para aumentar a representatividade do PSDB nacionalmente.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.