Goiânia, 25/01/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


PSD de Vanderlan está dividido em Goiânia e Aparecida, aponta jornal goiano

13/06/24

O PSD, partido de Vanderlan Cardoso, senador e pré-candidato à prefeitura de Goiânia, está dividido nas duas principais cidades de Goiás. A leitura foi feita pelo jornal O Hoje.

De acordo com o veículo, em Goiânia, mesmo o partido tendo candidato, membros da legenda já declararam apoio a Sandro Mabel (União Brasil).

Em Aparecida, apesar da sigla estar com o prefeito Vilmar Mariano (União Brasil), o pessedista histórico, Vilmar Rocha, está com o deputado federal Professor Alcides (PL) na disputa. Além dele, o ex-prefeito e ex-vice-governador, Ademir Menezes (PSD), também está com o congressista.

Na capital, no começo de abril, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Francisco Jr. (PSD), disse à coluna O Giro, de O Popular, que apoiaria Mabel e que Vanderlan era quem destoava na legenda. “Desde 2022, me aproximei do Caiado e do Daniel e estou na equipe do governador. O PSD de Goiás é governo e quem destoa é o Vanderlan. Os deputados estaduais são da base e os vereadores que deixaram o PSD eram da base”, disse.

Mas além de Francisco, outro nome que “destoou” foi do [agora] ex-presidente do PSD jovem Murillo Marques de Souza. Ele entregou o cargo, em maio, para acompanhar Sandro Mabel. “O projeto do senhor é legítimo e merece ter liberdade plena dentro dos quadros do partido. Por isso, entrego ao senhor o cargo de presidente estadual da juventude do PSD Goiás e vice-presidente nacional da juventude do PSD”, disse em trecho de carta de desligamento ao senador Vanderlan.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.