19/07/24
Em uma entrevista concedida ao jornal A Redação, o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), que é pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pela base governista, expressou sua esperança de obter o apoio do atual prefeito Vilmar Mariano (União Brasil). Vilela destacou a importância de manter a unidade do grupo político na cidade, localizada na Região Metropolitana de Goiânia. No entanto, ele admitiu que as conversas com o prefeito não têm avançado, deixando a decisão final ainda incerta.
"Espero que ele [Vilmar Mariano] seja sensível e tenha a grandeza de pensar na unidade do grupo e nos interesses de Aparecida, para que a cidade continue no caminho certo", afirmou o emedebista.
Em abril, Vilmar Mariano se filiou ao União Brasil com o objetivo de disputar a reeleição, contando com o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Entretanto, em junho, Caiado decidiu transferir seu apoio para Leandro Vilela, o que gerou tensões dentro do grupo político. Informações nos bastidores sugerem que o atual prefeito estaria considerando aliar-se ao pré-candidato do PL, Professor Alcides, na corrida pelo Executivo municipal.
Leandro Vilela enfatizou a importância do diálogo e da definição clara de prioridades para Aparecida de Goiânia. "Tenho buscado dialogar para que [Vilmar Mariano] esteja presente no palanque e esteja presente nas definições do grupo. Se os interesses de Aparecida e dos aparecidenses são realmente a definição do seu caminho. Se caso for, ele estará conosco. Caso não for, não estará. Então será um divisor de águas e saberemos em breve", declarou Vilela.