Goiânia, 25/01/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Temendo rejeição do eleitor, Vanderlan quer sabatina de novo presidente do BC depois das eleições

01/09/24

O senador Vanderlan Cardoso (PSD), que preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, declarou que a sabatina de Gabriel Galípolo, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência do Banco Central, deve ocorrer somente após o primeiro turno das eleições municipais, marcado para 6 de outubro. A declaração foi feita na última quarta-feira, 28, em entrevista à GloboNews.

Vanderlan argumenta que a decisão de adiar a sabatina é estratégica, visando evitar que a indicação de Galípolo seja debatida e votada em um momento politicamente sensível. “Provavelmente, vamos realizar a sabatina depois das eleições municipais. Quero evitar que o plenário vote a nomeação de forma precipitada, sem o devido debate,” afirmou o senador, por temer rejeição por parte do eleitor, uma vez que o parlamentar é candidato à Prefeitura de Goiânia.

O parlamentar goiano também mencionou a necessidade de discutir o calendário com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). "Pretendo conversar com o presidente do Senado para que possamos tomar uma decisão conjunta sobre a melhor data para a sabatina, evitando qualquer influência do clima eleitoral no processo," disse Vanderlan.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.