06/10/24
A eleição em Rio Verde, um importante reduto agropecuário de Goiás, realizada neste domingo, 6, demonstrou uma clara preferência dos eleitores por candidatos que priorizam a gestão e propostas concretas. Wellington Carrijo (MDB) foi eleito prefeito com expressivos 62,6% dos votos, superando Lissauer Vieira (PL), que obteve 22,4%. Este resultado reflete uma mudança significativa no comportamento do eleitorado, que valoriza a competência administrativa em detrimento de apenas vínculos políticos.
Apoiado pelo atual prefeito, Paulo do Vale, que tem uma boa avaliação entre os moradores, Carrijo focou sua campanha em dialogar com os eleitores sobre a gestão municipal e em apresentar planos para dar continuidade ao trabalho já iniciado.
Por outro lado, Lissauer Vieira, que se destacou por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, parece ter se limitado a essa estratégia. Seu discurso se concentrou unicamente em sua vinculação ao ex-presidente, sem apresentar propostas específicas para o desenvolvimento de Rio Verde. Enquanto isso, Lissauer só falava de Bolsonaro e nada mais, sequer uma proposta para a cidade da Região Sudoeste de Goiás.