05/11/24
A gestão Rogério Cruz (Solidariedade) encerra seu último Natal em Goiânia com um cenário de pouca cor e brilho. Sob a justificativa de restrições orçamentárias e um decreto que limita os gastos públicos, a Prefeitura optou por uma decoração natalina reduzida, resumida ao tradicional túnel de luzes na Avenida Tamandaré, montado por servidores da Secretaria de Infraestrutura de Goiânia (Seinfra).
Em contraste com as festividades anteriores, quando a cidade foi transformada por intervenções como a árvore de Natal flutuante de 21 metros no Parque Vaca Brava e iluminações em praças e pontos turísticos, o cenário agora reflete as dificuldades financeiras e a falta de iniciativas da atual administração.
A situação levanta questionamentos sobre a ineficácia da gestão Rogério Cruz, que nas urnas não foi além do sexto lugar. O futuro prefeito, Sandro Mabel (UB), já expressou preocupação com o estado das finanças municipais, colocando até mesmo em dúvida a capacidade de honrar a folha de pagamento dos servidores no último bimestre de 2024 – declaração que Cruz nega, mas que aumenta o clima de incerteza.
Em meio ao "fim de festa" de uma gestão marcada por limitações e falta de planejamento, o túnel de luzes na Avenida Tamandaré surge como um esforço simbólico para resgatar a tradição natalina em uma cidade que espera mais eficiência e soluções concretas para o próximo ano.