05/11/24
Ex-presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles (União Brasil) vai retornar a Goiânia no dia 19 de novembro para sua primeira agenda pública desde a pré-campanha das eleições de 2022, quando decidiu abrir mão da disputa ao Senado e permanecer na gestão do ex-governador Jorge Doria (PSDB) em São Paulo.
Em entrevista à coluna Giro do Jornal O Popular, Henrique Meirelles não descarta a possibilidade de concorrer em 2026. “Estou bem no setor privado, sem planos imediatos. Mas, no passado, também não tinha [planos]. Mesmo quando me candidatei a deputado federal por Goiás, em 2002, não foi uma decisão planejada com antecedência. Trabalho com fatos e decisões concretas. Mais adiante, posso avaliar, dependendo das circunstâncias. Vamos ver”, afirma.
Caso opte por uma nova candidatura, Meirelles ressalta que “certamente seria por Goiás”. Ainda assim, ele explica que, até o momento, não houve sondagens de políticos goianos a respeito. “Normalmente, essas conversas surgem mais adiante. No momento, todos ainda estão avaliando os resultados das eleições municipais; depois, é que começam essas discussões”, comenta.