06/12/24
Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos e Crimes Patrimoniais de Luziânia (GENARC) deflagraram nesta sexta-feira (6/12) a operação Garras Virtuais, cumprindo mandados judiciais contra três influenciadores digitais suspeitos de estelionato, exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
As investigações revelam que os suspeitos promoviam cassinos eletrônicos e o popular "jogo do tigrinho", atraindo seguidores para práticas ilegais. Buscas foram realizadas em Luziânia, Cristalina e São José dos Campos (SP), com a apreensão de celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos.
Segundo o delegado Rony Loureiro, os influenciadores faturaram cerca de R$ 500 mil, exibindo luxo nas redes sociais com viagens ao exterior e carros de alto valor. “Eles simulavam ganhos nos jogos para incitar mais pessoas a participarem, recebendo comissões por cada cadastro”, explicou.
A operação destaca o combate ao uso de redes sociais para promover atividades ilícitas, alertando sobre os riscos e consequências de participar desses esquemas.