15/01/24
Entre os anos de 2016 e 2018, foram registrados mais 2,2 mil quilômetros quadrados de desmatamento do Cerrado em Goiás. Os dados são do Ministério do Meio Ambiente, em estudo realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O número é um recorde para o recorte de três anos, vale lembrar que o período compreende o último mandato do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) à frente do Governo de Goiás.
Mesmo com fatos devastadores que comprovam a total falta de atenção com a preservação do Cerrado, Marconi Perillo escreveu artigo para defender o meio ambiente. Segundo o tucano "é previso avançar na agenda climática com responsabilidade e sem desmatar florestas nativas", disse em texto divulgado no portal Poder 360.
Ao que parece Marconi deveria ouvir as próprias palavras e analisar se elas encontram fundamento na própria históra. Frases de efeito, porém vazias de ação, não sustentam discurso nem de político eleito e com mandato, menos ainda de quem vem sendo reprovado pelas urnas, de forma sistêmatica, desde 2018.