09/04/25
O número de roubos a estabelecimentos comerciais em Aparecida de Goiânia caiu 75% no primeiro trimestre de 2025 em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da seção de análise criminal do 2º Comando Regional da Polícia Militar. Os furtos também apresentaram queda significativa, com redução de 49%.
Segundo a Polícia Militar, o resultado é fruto de ações intensificadas de patrulhamento em áreas comerciais da cidade, além do fortalecimento da comunicação direta com empresários e comerciantes por meio de aplicativos de mensagens. Apesar da melhora nos índices, a corporação alerta para o desafio da reincidência de criminosos, que continuam a praticar novos delitos mesmo após prisões recentes.
Exemplo disso foi a prisão, nesta segunda-feira (7), de um homem de 31 anos por furto em um comércio no Setor dos Afonsos. Ele já havia sido flagrado, quatro dias antes, por câmeras de segurança furtando R$ 300 de uma arena de vôlei e beach tênis no Jardim Nova Era.
Outro caso chamou a atenção no Setor Garavelo: um jovem de 27 anos foi preso pela quarta vez em menos de um mês, sempre por furtos em estabelecimentos comerciais. Na ocorrência mais recente, ele foi detido após furtar seis bermudas e produtos cosméticos de uma loja. Solto após audiência de custódia, foi preso novamente apenas seis horas depois, pelo mesmo tipo de crime. Ele também responde em liberdade por falsidade ideológica e já acumula diversas passagens por furto.