Goiânia, 30/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Bolsonaro diz temer ser assassinado caso seja preso e acusa Moraes de perseguição pessoal

11/04/25

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na última quarta-feira (9), que teme ser morto se for preso. A declaração foi feita durante entrevista ao podcast Direto de Brasília, em que Bolsonaro voltou a negar envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado e acusou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de perseguição pessoal.

“Na verdade, eles querem me matar. Querem dar um fim em mim. Coloca na cadeia e é fácil eliminar alguém sem deixar provas”, afirmou o ex-presidente, alegando que há um plano para assassiná-lo. “Sou um paralelepípedo no sapato deles. Eu não fui para o outro lado”, completou.

Bolsonaro é réu no STF por suspeita de participação em uma articulação para reverter o resultado das eleições de 2022. Também responde a diversas investigações, inclusive sobre sua suposta ligação com os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas por apoiadores radicais. Na data dos ataques, Bolsonaro estava nos Estados Unidos.

“Esse processo sobre golpe não deveria existir. Estava fora do país. Não participei de nada”, disse o ex-presidente, que nega qualquer envolvimento nos ataques.

Durante a entrevista, Bolsonaro também comparou a atuação de Alexandre de Moraes à de Sérgio Moro no processo que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prisão. “Eu não devo nada. Não tem crime nenhum da minha parte. Mas comigo parece que é algo pessoal do Alexandre de Moraes. Não consigo entender outra coisa”, declarou.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.