15/04/25
Mesmo após deixar a Prefeitura de Goiânia mergulhada em um déficit bilionário e com serviços públicos em colapso, Rogério Cruz (Solidariedade) agora se prepara para lançar uma consultoria com foco em administração. A ideia é oferecer mentoria, palestras e orientações para empresas, mesmo tendo encerrado sua gestão com alta rejeição popular e apenas um sexto lugar na tentativa de reeleição. Ainda assim, o ex-prefeito acredita que tem algo a ensinar.
Cruz pretende instalar seu escritório em uma sala comercial no Setor Bueno, onde afirma que utilizará sua “experiência em comunicação” como trunfo para atrair clientes. Antes da vida política, ele trabalhou como executivo de televisão, tendo atuado na Record Internacional em Moçambique e Angola, além de gerenciar a filial da emissora em Goiânia. A consultoria já estaria em fase de articulação com possíveis contratantes, segundo ele, desde dezembro — ainda nos últimos dias de mandato.
Apesar do histórico recente à frente da Prefeitura, marcado por problemas graves na saúde, transporte e infraestrutura, o ex-prefeito acredita que pode contribuir com o setor privado. “Enquanto são preparados os documentos para o registro, estou decidindo o nome”, afirmou em mensagem à coluna Giro do jornal O Popular. Nos bastidores, alguns ironizam que o nome da consultoria poderia ser “Via Crucis”, em alusão ao desgaste e às críticas enfrentadas durante sua administração.