18/04/25
A relação entre o senador Jorge Kajuru (PSB), vice-líder do governo no Senado, e a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está por um fio. Em entrevista à Veja, Kajuru afirmou estar sendo preterido pelo Palácio do Planalto, enquanto o senador Vanderlan Cardoso (PSD), adversário político, tem recebido mais atenção do governo.
"Me sinto traído", declarou o senador. Segundo ele, a situação chegou a um ponto-limite: “Ou Lula resolve a situação — que eu não aceito ser inferior a inimigo meu e dele — ou acaba tudo”.
Nas redes sociais, Kajuru reforçou o descontentamento: “Não é traição, é amar e comprar inimigos. Isso eu não aceito”.
Ainda de acordo com a Veja, Kajuru acredita estar sendo boicotado por aliados petistas após não ter comemorado a recente denúncia contra Jair Bolsonaro (PL). “Não comemorei, porque ele nunca me fez mal e sempre me tratou bem. Me atendia na primeira chamada de celular. O Lula nem me atende. Tenho que ligar para o ajudante de ordens”, reclamou.
O senador também apontou falta de retorno por parte de ministros do governo, citando Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes) e Margareth Menezes (Cultura) como autoridades que não respondem às suas mensagens e demandas.