19/04/25
Em uma entrevista ao jornal O Popular, o presidente estadual do PP e atual titular da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, falou verdades em relação ao senador Wilder Morais (PL), ao comentar o cenário político goiano para as eleições de 2026.
Ao ser questionado sobre a viabilidade de Wilder como alternativa da oposição ao lado de Marconi Perillo (PSDB), Baldy foi direto e não poupou palavras:
"O Wilder não tem projeto, não tem posicionamento e não tem conteúdo. Basta ver que ele começou a perder prefeitos em toda parte. Então, é difícil para a oposição se posicionar nesse momento”, respondeu.
Em contraste com as críticas ao senador, Baldy enalteceu o trabalho do vice-governador Daniel Vilela (MDB), que desponta como possível sucessor do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). "Já o Daniel trabalha incansavelmente. É jovem, tem energia e trabalha muito. Se decida, escuta bastante, é bem aberto e está convicto do projeto que ele quer buscar", completou.
A entrevista também abordou a possibilidade de Baldy disputar uma vaga na chapa majoritária ao lado de Daniel Vilela, especialmente ao Senado. No entanto, o dirigente do PP preferiu adotar cautela. "Hoje ainda é muito cedo para falar. Com o tamanho que o partido tem, ele precisa se posicionar para uma vaga na majoritária, mas hoje nós estamos trabalhando e ajudando. No momento certo, a gente vai decidir", afirmou.