21/04/25
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, uma semana após passar por uma cirurgia no abdômen. De acordo com boletim médico divulgado neste domingo (20/4) e compartilhado por Michelle Bolsonaro, não há previsão de alta da UTI, embora o quadro clínico seja considerado estável e com boa evolução.
A nota médica informa que Bolsonaro está com a pressão arterial controlada, após um episódio de alteração registrado no sábado (19). O ex-presidente segue em jejum oral e intensifica a fisioterapia motora, além das medidas de reabilitação indicadas pela equipe médica.
A cirurgia, realizada no dia 13 de abril, durou cerca de 12 horas e teve como objetivo retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal. O procedimento foi necessário após Bolsonaro sentir fortes dores e apresentar sinais de obstrução intestinal durante uma agenda no interior do Rio Grande do Norte, dois dias antes da operação.
Segundo os médicos, a obstrução foi causada por uma dobra no intestino delgado que comprometia o trânsito intestinal. A complicação foi resolvida durante a cirurgia, mas o pós-operatório deve ser longo, conforme já havia sido antecipado pela equipe que acompanha o ex-presidente.