Goiânia, 30/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Gustavo Gayer zomba da morte do Papa Francisco e causa revolta

22/04/25

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (21) para zombar da morte do Papa Francisco, provocando uma onda de indignação entre fiéis católicos, inclusive entre seus próprios apoiadores.

Poucas horas após a confirmação do falecimento do pontífice, o parlamentar bolsonarista publicou uma imagem criada por inteligência artificial que mostra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, vestido como papa. Na legenda, escreveu: "Moraes deu 24 horas pra ser nomeado o próximo papa". A postagem foi feita às 13h e, mesmo após a repercussão negativa, continua no ar.

A publicação foi recebida com repúdio por católicos de diferentes espectros políticos. Muitos consideraram o ato uma afronta à fé e à memória do Papa Francisco. Comentários nas redes sociais pediram respeito e cobraram mais responsabilidade do deputado.

“Gustavo, sou de direita, conservador, bolsonarista, admiro o seu trabalho, mas não brinque com morte, principalmente com a morte do Papa. Vai causar revolta entre os católicos. Tem muitos católicos de direita. Não devemos brincar com morte assim”, alertou um seguidor.

Outro internauta escreveu: “Para nós, católicos, é como se tivéssemos perdido um pai hoje. E você escolhe fazer piadinha de 5ª série. Espero que Deus tenha piedade da sua alma”.

Também houve críticas mais contundentes ao tom debochado do deputado: “Dá muita tristeza assistir a ‘piadas’ num momento de tanta dor para os católicos. Gente má, que só usa o nome de Jesus em vão. Empatia e respeito ensinados por Cristo, vocês não conhecem.” Até o momento, Gayer não se manifestou sobre as críticas nem apagou a publicação.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.