Goiânia, 30/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Bolsonaro é barrado em Pernambuco, enquanto Michelle é homenageada em Goiânia

24/04/25

A Câmara Municipal de Camaragibe, em Pernambuco, rejeitou nesta terça-feira (22) a proposta de concessão do título de cidadão honorário ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A iniciativa não obteve o apoio mínimo de nove vereadores para ser aprovada: foram seis votos favoráveis, quatro abstenções e dois votos contrários. Após a votação, o presidente da Casa, Paulo André (PSB), criticou a mobilização de apoiadores do ex-presidente, que lotaram a Câmara durante a sessão, mas, segundo ele, não costumam comparecer em outras votações de interesse público.

No mesmo dia, a Câmara de Goiânia (GO) aprovou, por 25 votos a favor e três contra, a concessão do título de cidadã goianiense à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). A votação foi marcada por embates entre os parlamentares. O vereador Fabrício Rosa (PT) criticou a homenagem, afirmando que Michelle não possui histórico de atuação na capital e que o reconhecimento esvaziaria o valor simbólico da honraria.

Já o vereador William Veloso (PL), aliado do casal Bolsonaro, defendeu a aprovação ao destacar, sem apresentar detalhes, a contribuição de Michelle no atendimento a pessoas com deficiência em Goiás. “Foi uma primeira-dama que contribuiu muito, principalmente no segmento das pessoas com deficiência em todo o Estado, e não é diferente em Goiânia”, argumentou.

Michelle Bolsonaro já recebeu a mesma honraria em São Paulo. Seu marido, Jair Bolsonaro, também coleciona títulos do tipo: é cidadão honorário de Goiás desde 2023, quando recebeu a homenagem das mãos do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), além de já ter sido homenageado pelos legislativos do Paraná e de Minas Gerais.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.