Goiânia, 26/08/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Mauro Cid ironiza possível candidatura de Michelle Bolsonaro e diz preferir Lula

17/05/25

Áudios e mensagens trocadas pelo tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do governo Jair Bolsonaro (PL), mostram que a relação entre ele e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estava longe de ser amistosa. Em conversas obtidas pelo portal UOL, Cid chegou a ironizar uma possível candidatura de Michelle à Presidência em 2026 e afirmou, entre risos: “Prefiro o Lula”.

As mensagens indicam troca de farpas e desconfiança mútua. Em uma das conversas, Michelle acusou Cid de ser o responsável por vazamentos de informações à imprensa, enviando-lhe uma matéria crítica com o comentário: “Agiu rápido, né?”. Cid, na ocasião, preferiu o silêncio e não respondeu à ex-primeira-dama.

Em outro diálogo, de janeiro de 2023, quando Cid estava nos Estados Unidos, o coronel Marcelo Câmara menciona, em tom de provocação, que saiu com a “PD” — sigla para “primeira-dama” — e se referiu a ela como “sua amiga”, gerando risos entre os dois.

As críticas de Cid à figura de Michelle se intensificam nas conversas com Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro. Ao comentar especulações sobre a candidatura de Michelle pelo PL, Cid disparou: “Prefiro o Lula”, reforçando o tom de deboche.

Cid ainda demonstrou ceticismo em relação à viabilidade política de Michelle. Segundo ele, a ex-primeira-dama não resistiria a uma campanha eleitoral de grande porte. “Eu acho que ela tem muita coisa suja… não suja, mas ela, né, a personalidade dela, eles vão usar tudo para acabar com ela”, disse em áudio. O militar não detalha quais seriam essas supostas fragilidades, mas sugeriu que haveria informações sensíveis do passado da ex-primeira-dama, natural de Ceilândia (DF), que poderiam ser exploradas negativamente.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.