Goiânia, 23/05/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Wilder Morais pode abrir mão de candidatura em 2026, diz O Hoje

20/05/25

O senador Wilder Morais (PL) pode ficar de fora das eleições gerais de 2026. A informação foi revelada por um interlocutor próximo ao parlamentar e publicada pelo jornal O Hoje. Segundo a reportagem, a falta de reação de Wilder diante da articulação política do vereador Major Vitor Hugo (PL) tem chamado a atenção nos bastidores. O senador estaria “apanhando calado” e não esboça reação às movimentações que podem tirá-lo do jogo majoritário.

De acordo com O Hoje, essa inércia tem alimentado rumores de que Wilder poderá ceder espaço na chapa do governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), abrindo mão de qualquer candidatura competitiva. Enquanto isso, Vitor Hugo, mesmo longe dos holofotes, atua nos bastidores e já admitiu publicamente que há um caminho aberto para composição com o grupo governista — caminho que se consolidou ainda mais após o PL recuar da ação que poderia tornar Ronaldo Caiado e Sandro Mabel inelegíveis.

A formação da chapa em debate nos bastidores inclui Daniel Vilela como candidato à reeleição, uma liderança do Entorno como vice, Gracinha Caiado na primeira vaga para o Senado e um nome do PL para a segunda vaga. Pelo peso de sua ligação com Jair Bolsonaro, o nome mais cotado dentro do partido é o de Major Vitor Hugo, o que deixaria Wilder Morais completamente fora da equação.

Com a vice fora do radar, a candidatura ao governo inviável e o Senado sendo tomado por outros nomes, restam poucas alternativas ao senador. Segundo o interlocutor ouvido por O Hoje, o clima no meio político é de que Wilder, na prática, não quer ser candidato. Sua postura silenciosa diante de uma composição que o prejudica apenas reforça essa percepção.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.