23/05/25
O vereador por Goiânia Tião Peixoto (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (22) sua pré-candidatura ao Senado Federal para as eleições de 2026. Pai do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil), o parlamentar quer disputar uma das duas cadeiras que o estado terá em disputa na próxima eleição para a Casa Alta do Congresso.
Filiado ao PSDB, partido presidido em Goiás pelo ex-governador Marconi Perillo, Tião aposta no fortalecimento de sua base política na capital e no apoio do grupo liderado pelo filho para viabilizar o projeto. O vereador destacou ainda que a candidatura busca ampliar o espaço de representantes municipais no Congresso Nacional.
“É mais uma oportunidade de mostrar que vereadores também podem representar o povo goiano em Brasília com força e legitimidade”, afirmou, ao lembrar que o último vereador eleito senador por Goiás foi Jorge Kajuru (atualmente no PSB), que também saiu da Câmara unicipal de Goiânia rumo ao Senado.
A pré-candidatura de Tião Peixoto deve ampliar o leque de nomes da base governista que pretendem disputar o Senado em 2026, num cenário político que já começa a ser desenhado com alianças e articulações de bastidores.