Goiânia, 26/08/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Bahrem Marista é autuado e academia Sky Fit volta a ser interditada em Goiânia

07/06/25

A Prefeitura de Goiânia autuou, na última quinta-feira, 5, o bar Bahrem Marista e interditou novamente a academia Sky Fit Goiânia 2 por irregularidades no funcionamento. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), com base em recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

O Bahrem Marista foi autuado por ocupação indevida de espaço público, ao instalar mesas e cadeiras na calçada fora dos horários permitidos. O mobiliário foi apreendido e levado ao depósito da Prefeitura no Park Lozandes, mas o local não foi interditado por ter apresentado alteração no quadro societário. Apesar disso, o estabelecimento ainda opera sem alvará, segundo o município.

“Foi lavrado auto de infração, e o responsável tem até dez dias para apresentar defesa. Caso contrário, poderá ser interditado”, afirmou Luiz Lucas Alves Júnior, gerente de fiscalização da Sefic. Procurado, o Bahrem disse que “segue rigorosamente a legislação vigente”.

De acordo com o Código de Posturas de Goiânia, bares e restaurantes só podem ocupar calçadas após as 18h em dias úteis, a partir das 13h aos sábados e sem restrição aos domingos — sempre respeitando normas de acessibilidade, segurança e higiene. Produtos como bebidas, cigarros e óculos apreendidos não são devolvidos.

Já a Sky Fit foi novamente interditada por funcionar sem alvará e por ter realizado obras sem aprovação de projeto. A academia já havia sido alvo de embargo em janeiro, mas descumpriu o acordo firmado com a Prefeitura. “Como o prazo venceu sem a devida regularização, o processo foi indeferido e o embargo mantido. A interdição foi reaplicada”, explicou Luiz Lucas.

A academia alegou que a responsabilidade pela entrega da documentação era da construtora. Segundo a Sefic, o descumprimento da interdição pode gerar multa diária de R$ 5 mil e até condução à delegacia em caso de rompimento de lacres. A reabertura só será possível após a regularização completa.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.