17/06/25
A influenciadora digital Virginia Fonseca corre o risco de ter bens penhorados por conta de uma dívida de IPTU referente a uma sala comercial em Londrina, no interior do Paraná. A cobrança, movida pela prefeitura do município, diz respeito à inadimplência do tributo e de taxas adicionais desde 2021.
Segundo a ação judicial, Virginia deve R$ 6.530,06, valor que inclui débitos acumulados ao longo de quatro anos — de 2021 a 2024. A influenciadora teve seu nome incluído na Dívida Ativa de Londrina, e a prefeitura acionou a Justiça para cobrar o montante.
Na última semana, a 1ª Vara de Execuções de Londrina reconheceu a legitimidade da cobrança e determinou a citação oficial de Virginia Fonseca. A partir da notificação, ela terá cinco dias para quitar a dívida ou apresentar justificativa.
Caso não ocorra o pagamento dentro do prazo legal, a influenciadora poderá ter bens penhorados para garantir a quitação do débito. A ação ainda está em fase inicial e não há manifestação da defesa de Virginia no processo até o momento.
A influenciadora, que tem milhões de seguidores nas redes sociais e atua também como empresária, ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.