19/06/25
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja visitar, em breve, a ex-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, que cumpre prisão domiciliar em Buenos Aires. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18) pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, que está na capital argentina para participar de um ato de apoio à aliada peronista.
Segundo Pimenta, a visita poderá ocorrer durante uma eventual viagem de Lula à capital argentina para participar de uma cúpula internacional. “Lula participará da cúpula. Vindo a Buenos Aires, é desejo do presidente ter um encontro com Cristina”, declarou o parlamentar. Ele também revelou que Lula conversou por telefone com a ex-presidenta na semana passada e manifestou a intenção de vê-la pessoalmente.
Cristina Kirchner foi condenada a seis anos de prisão pela Suprema Corte da Argentina por supostas irregularidades em contratos de obras públicas na província de Santa Cruz. Após a confirmação da sentença, passou a cumprir pena em regime domiciliar, em seu apartamento na zona sul de Buenos Aires. A ex-mandatária nega as acusações e afirma ser vítima de perseguição política e judicial.