Goiânia, 26/08/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Aluno tenta colar, perde celular e diretor é ameaçado em escola de Rio Verde

20/06/25

O diretor do Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto, em Rio Verde, no sudoeste goiano, denunciou ter sido ameaçado após recolher o celular de um aluno de 17 anos que estaria utilizando o aparelho para colar durante uma prova. O caso foi registrado pela Polícia Civil e envolveu ainda o irmão do estudante, de 19 anos, que foi chamado ao local e acabou detido junto com o adolescente pela Polícia Militar.

Após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (19), a Justiça concedeu liberdade provisória ao jovem de 19 anos. A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), responsável por sua defesa, informou ao POPULAR que não irá comentar o caso. O adolescente também foi liberado e ficou sob responsabilidade da mãe.

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação de Goiás (Seduc-GO) informou que seguiu o protocolo de segurança ao acionar as forças de segurança e encaminhar todos os envolvidos à delegacia. A pasta reforçou que os celulares dos alunos devem permanecer desligados durante o período escolar e, em caso de apreensão, só podem ser devolvidos aos responsáveis legais.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.