22/06/25
O vereador por Goiânia Vitor Hugo (PL) recuou de sua pré-candidatura ao Senado após orientações de aliados próximos. A avaliação foi de que não havia garantias de apoio suficientes para viabilizar o projeto majoritário, tampouco movimentações para estruturar uma base eleitoral com foco em eventual retorno à Câmara dos Deputados.
A informação foi publicada na edição deste fim de semana da coluna Giro, do jornal O Popular. Segundo o texto, a decisão levou em conta a ausência de articulações mais amplas e a percepção de fortalecimento interno do deputado federal Gustavo Gayer, que passou a ser o principal nome do PL goiano para disputar uma vaga no Senado em 2026. Apesar do recuo, Vitor Hugo ainda mantém expectativas quanto a uma possível reviravolta.
De acordo com interlocutores, ele considera que o cenário pode ser alterado a depender das definições da cúpula nacional do PL e do ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem influência direta sobre a composição das chapas estaduais. A direção do partido em Goiás tem afirmado que as decisões locais dependerão da conjuntura nacional.