22/06/25
A deputada federal Magda Mofatto avalia trocar o PRD pelo PL, partido ao qual já foi filiada, caso a federação entre PRD e Solidariedade não consiga estruturar uma chapa competitiva em Goiás para a disputa proporcional de 2026. A informação foi confirmada por interlocutores próximos à parlamentar.
Atualmente, Magda é o único nome do PRD com mandato na Câmara Federal por Goiás. Outras lideranças da sigla, como Jorcelino Braga, atuam nos bastidores e não devem disputar vaga no Congresso. O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, filiado ao Solidariedade, deve concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Diante desse cenário, aliados avaliam que, sem uma aliança com nomes como Bruno Peixoto, Lucas Calil e Zacharias Calil, a deputada pode buscar abrigo no PL, comandado por Valdemar Costa Neto.
Aliada do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Magda Mofatto também enfrenta atritos com o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (MDB), com quem mantém relação política instável. Apesar de o vice-prefeito ser ligado à deputada, os dois têm adotado posições divergentes. O principal foco da discórdia é a política local de turismo, especialmente em relação à cobrança de taxa e à distribuição de pulseiras em hotéis e clubes da cidade.