04/07/25
Um ex-assessor da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), suspeito de planejar o sequestro de um empresário em Goiânia, foi preso nesta quinta-feira (3) ao tentar fugir para os Estados Unidos. Segundo o delegado Samuel Moura, a prisão ocorreu no aeroporto em Miami.
O ex-servidor, que já havia sido desligado da Alego antes do caso, é suspeito de ter atraído o empresário de São Paulo para Goiânia com a promessa de negócios. Em depoimento, ele confessou ter articulado com três comparsas (de Minas Gerais) para "pressionar" o empresário a pagar uma dívida de R$ 500 mil em Bitcoins. Ele, porém, nega saber do envolvimento de armas.
O sequestro, ocorrido em 27 de junho, envolveu a vítima sendo rendida por um homem escondido no porta-malas e extorquida, realizando uma transferência via Pix de R$ 6.813,28. A vítima foi solta após os suspeitos avistarem uma viatura da PM.
Dois dos comparsas morreram em confronto com a Polícia Militar em Catalão; o terceiro está foragido. O ex-assessor deve responder por associação criminosa e extorsão qualificada.