10/07/25
A morte de Ravi de Souza Figueiredo, de 2 anos, em Goiatuba, está sob investigação da Polícia Civil de Goiás como possível homicídio culposo por imperícia médica. O menino faleceu após um procedimento para retirar um grão de milho de sua narina, e a família denuncia que a técnica utilizada causou ferimentos fatais no pulmão e estômago.
Segundo os pais, Ravi colocou um milho de pipoca no nariz enquanto brincava. No Hospital Municipal de Goiatuba, profissionais tentaram remover o milho e, em seguida, usaram uma “cânula de borracha” para soprar ar na narina do menino. Após isso, Ravi vomitou e apresentou inchaço abdominal.
Apesar dos sintomas, a equipe médica liberou a criança, que piorou em casa. No caminho para ser transferido a Goiânia, Ravi não resistiu e faleceu no Hospital Municipal de Hidrolândia. O laudo da Polícia Científica confirmou insuficiência respiratória aguda por rompimento do pulmão e estômago. O delegado Sérgio Henrique Alves afirma que a técnica usada "não é usual nem recomendada" e pode ter provocado os danos fatais.
O caso comove a cidade. A família busca justiça, e o Hospital Municipal de Goiatuba declarou que está colaborando com as investigações.