Goiânia, 26/08/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Wilder frustra eleitores bolsonaristas, fala em espanto, mas nem cita Alexandre de Moraes

19/07/25

O senador Wilder Morais (PL GO) publicou em suas redes sociais uma nota em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Relatou que “recebo com muito espanto e repúdio a desproporcional ação contra o presidente Bolsonaro. Ele sempre esteve à disposição e colaborou com a Justiça, mesmo ciente do tom de perseguição que marca essa investigação. Confio no compromisso de Bolsonaro com a democracia e com a Justiça. Mas, sem dúvidas, retirar as redes do presidente é uma tentativa clara de calar a voz mais influente do país”. 

A manifestação ocorre em meio às recentes medidas do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiram Bolsonaro de usar redes sociais, manter contato com outros investigados, embaixadores e diplomatas, e determinaram seu recolhimento domiciliar noturno, além da imposição de tornozeleira eletrônica, conforme despacho do relator, ministro Alexandre de Moraes.

Apesar do tom crítico à ação, Wilder não menciona Moraes, autor das determinações. A omissão ressalta a estratégia de evitar enfrentamento direto com o ministro do STF, foco frequente de críticas de bolsonaristas. A reação do senador goiano segue a nota de repúdio emitida hoje por lideranças do PL, incluindo senadores que qualificaram a decisão judicial como “desproporcional”.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.