Goiânia, 26/08/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Lívio Luciano aposta em vitória de Daniel Vilela

17/08/25

O ex-deputado estadual Lívio Luciano avalia que a disputa ao governo de Goiás em 2026 deve ser marcada pela força da candidatura de Daniel Vilela (MDB). Para ele, a tendência é que o vice-governador consiga reunir apoios suficientes para vencer ainda no primeiro turno.

Segundo Lívio, o apoio antecipado de lideranças evangélicas a Daniel Vilela reflete tanto o reconhecimento ao governo de Ronaldo Caiado (UB) quanto a confiança de que o MDB dará continuidade ao atual projeto. “Ronaldo Caiado é bem avaliado como gestor, Daniel Vilela inspira confiança e tem o apoio de mais de 200 prefeitos. O MDB é forte em todo o Estado, assim como o União Brasil”, disse ao jornal Opção.

Lívio Luciano afirma que o principal adversário deve ser Marconi Perillo (PSDB). “Depois de ter sido governador quatro vezes, Marconi dirá o quê aos eleitores? Renovação não é mais. Morando fora de Goiás, sabe pouco sobre o Estado e seus moradores.”

Quanto ao senador Wilder Morais (PL), o ex-deputado avalia que sua candidatura depende de decisões externas. “A candidatura de Wilder não depende dele, e nem mesmo de fatores internos de Goiás. Dependente da ‘onda bolsonarista’, que o elegeu em 2022, o senador não tem uma história própria, de independência política”, afirmou.

Para ele, a decisão final caberá ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “Mesmo se contar com o apoio do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, se Bolsonaro disser ‘nós vamos compor com Daniel Vilela e lançar Gustavo Gayer a senador’, Wilder será retirado do processo. Todo mundo sabe disso — inclusive Wilder.”

O ex-deputado disse ainda que Wilder não tem estrutura consolidada no interior. “Conheço bem o interior de Goiás e, por isso, sei que Wilder Morais não faz um trabalho forte nos municípios. Vai em alguns, para fazer algumas fotos e divulgar nas redes sociais, mas é só. Não há contatos sólidos, formatação de uma base político-eleitoral. Eleição para governador é muito diferente de uma eleição para senador. Precisa-se de uma base ampla, que, no momento, só mesmo Daniel Vilela tem”.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.