Goiânia, 26/08/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Vereador de Águas Lindas é investigado por uso de diploma falso

17/08/25

O vereador de Águas Lindas de Goiás, Euder Vieira (PP), é investigado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) por suspeita de improbidade administrativa. A apuração começou em 5 de junho, após denúncias de que o parlamentar teria utilizado um diploma falso de enfermagem para ocupar funções na área da saúde.

No dia 28 de julho, o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) confirmou que o documento apresentado por Euder era fraudulento e decidiu cassar seu registro profissional. Segundo o conselho, o diploma falso teria sido emitido pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul) e foi usado pelo vereador para atuar em cargos técnicos e administrativos, chegando ao posto de superintendente de Vigilância em Saúde do município.

Além da cassação em Goiás, o caso foi encaminhado ao Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), onde Euder mantém outro registro ativo como técnico de enfermagem. O órgão agora analisa a autenticidade desse segundo documento.

Paralelamente, a Polícia Civil de Goiás conduz investigação criminal sobre a suspeita de uso de documento falso. O inquérito está sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia de Águas Lindas, que informou que as diligências estão em fase avançada.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.