20/08/25
A expectativa de participantes do movimento “Legendários” se transformou em frustração na manhã desta terça-feira (19) na Câmara Municipal de Anápolis. O grupo compareceu ao plenário aguardando a segunda votação do projeto de lei que institui o dia 23 de julho como o “Dia dos Legendários”. No entanto, a sessão foi encerrada às 10h27 por falta de quórum, sem que a proposta fosse apreciada.
O presidente em exercício, vereador José Fernandes (MDB), encerrou os trabalhos diante da ausência da maioria dos parlamentares. Em seguida, o vereador Wederson Lopes (União Brasil), autor da matéria, agradeceu a presença do movimento e pediu compreensão. “Infelizmente, por falta de quórum, não conseguimos votar hoje. Amanhã, provavelmente, teremos a segunda votação. Se puderem retornar, acreditamos que haverá número suficiente de vereadores”, afirmou.
No plenário, estavam apenas 11 parlamentares: Policial Federal Suender (PL), Carlim da Feira (PSD), Elias do Nana (PSD), Leitão do Sindicato (Avante), Thaís Souza (Republicanos), Jakson Charles (PSB), José Fernandes (MDB), Jean Carlos (PL), Reamilton do Autismo (Podemos), Wederson Lopes (UB) e Luzimar Silva (PP). O número foi insuficiente para a deliberação.
Na primeira votação, o projeto recebeu 14 votos favoráveis, dois contrários — Rimet Jules (PT) e Domingos de Paula (PDT) — e três ausências. A expectativa é de que a proposta seja retomada na sessão desta quarta-feira (20), a última do mês de agosto.